domingo, 30 de novembro de 2008

Na época do terrorismo!!!

De 2004
E a razão de morar em grandes cidades me dava medo!!!

Podem me chamar de doida - eu sei que jah sou -, perguntar ainda pq vc nao vai embora - ainda nao sei - etc etc... mas vah lah, as medidas extremas que tomo nessa epoca doida:

Aumentou o numero de policiais nas estacoes JR e metro - antes tinha?? eu nunca tinha reparado neles, mas agora, sempre andam de dois em dois e eh super comum ver essa ronda...

Nas entradas da catracas sempre tem um policial em cima de um cubo onde ele tem uma visao maior das pessooas que entram e saem das estacoes...

Os lixos e as lixeiras agora sao transparentes, esse merece uma foto, assim que conseguir tiro uma...

Essas foram as medidas que reparei que o governo tomou, agora as minhas medidas...

Evito andar na linha Yamanote que ronda Tokyo, sempre opto pelo caminha mais longo, mas essa aqui eh a linha conhecida mundialmente...

Evito horarios de picos (troco meu schedule e reunioes), 8~9h30 e 19~20h30

Evito ao maximo andar de metro (foi aniversario do gas Sarin, 10 anos, utilizado na mesma linha de metro que sou obrigada a tomar), soh ando se nao tiver outro jeito mesmo

Evito ir a pontos turisticos (com isso jah perdi duas temporadas de museus), como Asakusa e Shibuya e festas que costumam agregar muitas pessoas

Todas as segundas feiras, entro no periodo da tarde pois eh o dia escolhido pelos japoneses para se jogarem nos trilhos dos trens, ou seja, tudo para e eu perco o animo, a hora e desacredito nas pessoas... nao eh uma boa maneira de comecar a semana...

Prefiro os primeiros vagoes, ou os ultimos, possibilitam uma melhor via de escape.

Nao espero mais que cinco minutos nas estacoes, o planejamento eh a dica do negocio, ou seja, vejo antes os horarios para evitar ficar parada esperando um trem...

Nao espero os trens proximos aas latas de lixo, mesmo elas sendo transparentes...

Rezar muito...

Nao estou com cisma nao, qdo vc percebe que alguns padroes mudam, como no dos policiais, eh que alguma coisa pode acontecer, ou eles nao estariam por ali tao constantemente como agora... eu hein... prefiro evitar eh isso aih...

Nenhum comentário: