sábado, 27 de dezembro de 2008

Idiomas....

Se tem uma coisa que eu gosto, são dicionários!!!!
Ainda lembro da tia Nely, minha professora da 1º até a 3º série, foi ela que me ensinou como encontrar palavras no dicionário!

E, desde então, acho que me viciei neles, sempre tenho um por perto. Até ganhei um com etimologia + significado das palavras...

E foi assim que aprendi alguns idiomas. Xeretando as palavras, traduzindo músicas, e até vendo TV no idioma original!

Tudo bem que o espanhol foi erroneamente aprendido (eu pensei que a Laura Pausini era espanhola!), mas, aprendi. O italiano veio junto depois.

Agora é a vez do francês, pelo chefe, pelas músicas da Carla Bruni e por ser a língua do turismo (vá ver no seu passaporte... ao invés dos itens estarem escritos em inglês, estão em francês).

E, depois, quero aprender LIBRAS (de surdo e mudo), por que achei lindo no filme Milagre na Rua 34, o Papai Noel "falando" com as crianças!!! Além do que, lembro de uma vez, o Kaityo do Três Barras Kiyokai ter dito que ainda ninguém da Tenrikyo se comunicava em Libras... e tb na Disney, qdo uma colleague viu as minhas bandeirinhas no crachá, a dela tinha a da língua dos sinais (umas mãozinhas indicativas), é um idioma universal!!! eu quero!!!

Nenhum comentário: