terça-feira, 7 de setembro de 2010

HD Externo - SAMSUNG





Já estava na hora de eu fazer um backup de todos os arquivos em meu desk, note e outros aparelhos eletrônicos!

Fui xeretar em qual hd externo eu poderia confiar!

Na Sta Efigência vc encontra vários modelos, samsung, toshiba, nacional, importado, mas não é uma garantia confiável!

No submarino, por 30 reais a mais, comprei um samsung 500gb com garantia exntendida, fabricado no Brasil + 2 anos de garantia da própria Samsung!

Fiz uma boa compra!

Assim que o produto chegou, nota ZERO para a embalagem. Como abrir o dito? Bem, depois de uma tesoura quebrada (a da minha irmã..rsrsrs...), um dedo lascado e uma faca de cozinha mega afiada, consegui tirar o hd do plástico! Ele não vem em uma caixa, vem uma embalagem plástica lacrada sem nenhuma informação de como abrir! Ou seja, vc fica sem dedo mas com um HD! Lastimável!!!

Dentro, claro, tem o:
HD, até ai, td bem, ele é leve e tem um visual moderno, somente com um plu, de ligar no USB (legal, pois meu modelo antigo ocupava dois buracos do USB, com USB+energia elétrica).
um mini cabo USB para conectar no computador, muito pequeno, poderia ser maior, para quem usar o desk.
manual de instrução: que eu pensei que tinha comprado um importado, pois o manual veio em inglês e algumas partes em português. Coitado de quem não entende inglês!
capinha de neoprene: meio chinfrim, mas evita de deixar seu hd externo largado na gaveta e vc perder o cabinho, rsrs.....

Função: ele desenvolveu pra caramba a funçao! Copiei todos os meus arquivos (e ainda sobrou espaço! eeee....) em mais de 06h (ontem a tarde inteira) ele não esquentou, não precisei reiniciar nada! gostei do produto! é silencioso, e tem uma luz led azul bacana que fica acesa durante o processo (lógico, rsrs!).

Tomara que ele dure mais do que a garantia extendida: 02 anos pelo fabricante + 03 anos pelo submarino!

Dica para a Samsung: mandar um bandaid junto (para o seu dedo qdo for abrir o pacote) ou escrever uma instruáo de como abrir a embalagem!!!

Vou tirar uma foto para colocar por aqui! (da embalagem).





2 comentários:

Anônimo disse...

GEnte! Essa embalagem eh um pesadelo! Até agora nao consegui abrir! hauhsuiash

Anônimo disse...

Alguém conseguiu abrir essa embalagem "anti-dedo" sem muito esforço? Alguém da Samsung tem uma ideia melhor para embalagens?