quarta-feira, 25 de março de 2015

Como planejo as minhas viagens?

Viajo muito pelo trabalho e bem menos do que gostaria para as minhas férias. Esse é o meu dia a dia.

Mas, nesse pouco que são os meus tempos de férias, posso dar algumas dicas de como faço esse meu planejamento:

1.     Quanto tenho para “investir”? a depender do valor que tenho para as minhas viagens, o destino influenciará bastante.
2.     Quanto tempo terei de férias?
3.     Conheço o idioma local ou quero aprender algum outro idioma? Aliás, muitas vezes que viajei de “férias”,  tentei ficar um pouco mais no local e estudar um pouquinho. É uma maneira mais que gostosa para ver como são os dias dos locais.

Depois de escolhido o local, o país, começo as pesquisas. Não sou nada fã de agências de viagens, pra mim elas te levarão em locais extremamente turísticos e não te levarão às pérolas.

Internet é essencial, ter uma mapa do local (tento visualizar mentalmente e guardar os locais a partir de seus pontos turísticos principais).

Hotel, hostel, airbnb, bla bla bla... Quando vou sozinha, prefiro ficar na “casa dos outros”, as pessoas são hospitaleiras, te dão dicas bacanas, eu prefiro.

Antes de sair de casa, veja se tem alguma promoção, exemplo, o Japan Rail Pass, que te dá o direito de usar o trem bala e outras linhas ferroviárias do Japão, só pode ser comprado antes de você chegar lá.

Eu amo shows, na verdade viajaria somente para ir assistir os meus cantores favoritos tocarem e por isso, sempre também checo o que estará na cidade. Já decidi um destino por conta de duas apresentações que iriam acontecer: quando cheguei na alfandega o oficial me perguntou “pq vc visita o país?” e eu respondi: “para assistir esses shows”, ele riu, carimbou meu passaporte e lá fui eu!

Restaurantes e lanchonetes locais: lá na Itália, cada “butequinho” é uma grande surpresa. Fique atento onde tem fila, pode ter certeza de que a comida é boa.


Preparado pra viajar???

Nenhum comentário: