quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Santiago, Chile e arredores...

Comecei a facul de turismo querendo escrever roteiros de viagem...E, consegui!

O resultado, são esses clicks (que o curso de formação da EPA ajudou... algumas imagens tiradas por mim!!!) eeee....

Segue o resultado (sem comentar o nome do cliente, claro...), de 10 dias em Santiago, Chile e seus arredores...

Festas Pátrias, Viva a Chilenidade!!! Chegamos durante essas festas, onde o país simplesmente pára! É desfile das forças armadas, boa parte da cidade está fechada, as lojas, por lei, fecham, pois é um dia para se passar com a família! E, desde a casa mais humilde, até a mansão mais exuberante, bandeiras do Chile brandam ao ar (nossa que poético!)... Vá falar para as nossas crianças brasileiras o que é que se comemora no 7 de setembro, eles saberiam?!


Shopping Parque Arauco, "acho" que deve ser parecido com o novo Cidade Jardim (ainda não fui, vi pela tv somente), com áreas abertas, decoração, móveis e lojas, muuuiitas lojas, além do que o Chile possui um acordo com boa parte dos países asiáticos, principalmente China, onde os produtos vindos de lá não sofrem tributação, logo, as coisas são 3 vezes mais baratas que o Brasil... pobre de mim!!!


Sim, eles já tem o iPhone!!! sem comentários....


Depois de várias idas às vinhas... somente o Chile produz o vinho Cabernet, tipo de uva extinto no mundo...


Detalhe dos cartazes celebrando as festas pátrias!!!


Loja de óculos... eu, fanática por óculos?! imagina... saldo da viagem: 01 Dior novo e 01 Dolce Gabbana....


Pra piorar, olha a distância entre o hotel e o shopping, preciso dizer para onde eu corria nas pequenas horas livres?!


Adorrreeeeii o smoothie dessa loja/restaurante, sei lá como chamar... Tomei o Mango fresh, que ia, claro, manga, maracujá, leite de soja, sorvete e uma plantinha clorofila (mas isso não era o nome do composto da planta??!!, bem, faltei nessa aula...), uma delícia, será que demora vir para cá?!


Mais um detalhe da distância, da Nike Shop e da Apple store... eu não mereço isso...


Contente-se, ainda não sabemos quando ele chega ao Brasil =(


Já vi isso em Londres e em Hong Kong, mas desse tipo, em formato de Turismo, legal neh?!


Viña Undurraga e eu treinando nas fotos... ficaram legais, não é?!








Dança típica, o nome, Cueca... os homens e mulheres dançam com um lencinho na mão... mera coincidência com as danças do sul do Brasil...rsrsrs...


Detalhe das calças apertadas... isso não tem nada a ver com o bombacha...


Sei lá se foi por causa da ditadura, todos temem os carabineros, a polícia de lá mesmo... tinha uns camelos atrás da gente (lógico com um monte de turistas...), e um grupo foi preso, e não apareceu mais, fiquei com dó... e os outros camelos que apareceram depois que o primeiro foi preso, sairam correndo a noite e largaram toda a mercadoria jogada na frente do hotel!!! a se essas coisas acontecem por aqui!!!


Da avendida do hotel dava para ver as cordilheiras... eu tentei tirar alguma foto, mas a sensação de estar lá na frente é incrível!!!


Valparaíso, lembrei do Chaves!!! rsrsr....


Concha y Toro, sem comentários.... e eu tentando dar uma de fotógrafa!!!












Feirinha de artesanato típica! Lembra o Chaves!!! rsrsrs....




Olha que pipa linda!!! bem gayzinha!!! rsrsrs....


Resultado: gastei muito por lá, aprendi bastante, principalmente profissionalmente!!! Adorei!!!! Ah, e vale muito a pena, não é caro, está bem pertinho e, como nós eles não morrem de amores pela Argentina...eu gosto de Buenos Aires...rsrsrs....

sábado, 20 de setembro de 2008

Dez dias longe... ten days away....

e as vezes parece que eh mais tempo....

saudades de casa, da mamae, dos amigos e do meu carro....

aiaiaiaiaia...

mais tres dias!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Meishi - Cartão de visita

No Nihon é fato, qqr pessoa, para ela ser alguém, tem que ter Meishi!
E eles vão além, meishi de contato pessoal, meishi da empresa, um meishi para cada pessoa!!!

Aqui, os cartões de visita são ótimos, claro, em qqr lugar!

E eu fui fazer o meu na madrugada de ontem...Até que para uma primeira impressão, ficou legal, lembrei da aula BAD, o que eu quero transmitir, a estilização, sem precisar escrever, somente no visual...etc etc...

Segui algumas regras, aliás, quase todas...

Imprima na gráfica. Ninguém com mais de 13 anos deve usar cartões impressos em casa, a não ser que seja um profissional do design e saiba muito bem o que está fazendo. Aqueles formulários para impressão de cartão de visitas que estão à venda na papelaria servem para muitas coisas criativas, mas não para basear a primeira impressão profissional que você vai causar.

Se puder, consulte um profissional. Um designer profissional conhece e percebe detalhes que os leigos nem imaginam - além de estarem aptos a impedir você de praticar pecados capitais, como usar várias fontes e cores de texto diferentes, pouco contraste ou imagens que chamem mais atenção que seu nome.

Use formatos padronizados. Você sabia que existe uma norma ISO para as dimensões de cartões de identificação? É a ISO 7810, e ela define 3 formatos básicos, dos quais o ID-1 é o mais freqüentemente usado para cartões de visita. Toda pasta, fichário e scanner de cartões de visitas leva em conta estes formatos, e você não vai querer que seu cartão não possa ser armazenado ou scanneado.

Inclua todas as informações básicas. Seu cartão deve incluir seu nome completo, ou na forma pela qual você é conhecido no mercado em que atua. Ele deve trazer o nome da sua organização, seu cargo, o endereço físico, telefone corporativo, fax (se for o caso), e-mail e URL. Um logotipo (mas só se for “de verdade” - nada de incluir uma imagem de clip art!), frase ou slogan descrevendo sua atividade (ou seu diferencial) e o número do celular são adicionais bem-vindos. Considere com cuidado se deseja ir além disso, mas não corra o risco de um contato não conseguir encontrá-lo, mesmo tendo o seu cartão, porque você não colocou informações suficientes. E imprima todas as informações importantes na mesma face do cartão, caso contrário uma parte delas perderá a efetividade no momento em que o cartão for arquivado em uma pasta ou scanneado.

Seja diferente, mas sem exagerar. Se você tiver interesse e o orçamento para isso, pode ser bastante criativo sem sair do formato comum. Use uma cor de fundo, imprima em plástico rígido ou um material emborrachado, coloque um diagrama ou tabela no verso, inclua uma mensagem em Braille (mesmo que ninguém nunca a leia, todos lembrarão de você), arredonde os cantos, imprima em mini-CDs… As possibilidades são infinitas, mas neste caso vale muito a pena seguir com atenção a dica número 2.

Saiba quando imprimir pequenas quantidades de cartões especiais. Vai palestrar em um evento importante? Que tal imprimir uma série limitada de cartões de visita especialmente para a ocasião, usando o mesmo tema visual dos seus slides, e colocando no verso o tópico principal da sua apresentação? Ninguém que você conhecer lá vai esquecer de você.

Verifique, e depois verifique de novo, se tudo está escrito certo. Entregue para mais alguém verificar, também. Confira cada número, cada vírgula, cada acento. E se alguma das informações mudar, imprima novos cartões imediatamente - nada de corrigir com caneta o número do celular que mudou!

Menos é mais. Nada de usar várias fontes diferentes, imagens intrincadas, todas as cores do arco-íris ou incluir um calendário (ou a tabela da copa do mundo, como eu já vi) no verso do cartão. Simplicidade é a chave, e idealmente deve haver espaço sobrando para que alguém possa fazer anotações no seu cartão sobre a conversa que teve com você.

Dê destaque para seu nome. O único elemento do cartão que pode ser mais visível do que o seu nome é o logotipo da empresa.

Cuide bem de seus cartões. Leve-os em um estojo rígido. É fácil encontrar porta-cartões de visita em qualquer papelaria.

Quer saber o resultado?! É só me chamar...rsrsr

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Zé gotinha!!



Sim, eu fui!! To vacinada contra a rubeola!!!
E ganhei outra, contra o Tetano tb!!!
Ai, braço e bumbum dolorido!!!

A próxima, só daqui a 10 anos!! 2018 reforço do tétano!!!

eeee....

***detalhe, ze gotinha segurando o chimarrao!!!

domingo, 7 de setembro de 2008

Deixando a Serra Gaucha

Sim, a viagem foi gostosa, dormi muuuiiito, assisti aas 05 temporadas inteiras do seriado novo via DVD (tb com o frio que ficou por aqui na quinta e na sexta)...

Deu para descansar e muito, melhor que ficar em casa!

Agora a nova fase vai comecar, a partir de segunda feira, novos planos!!!

E, aqui, bem, aqui podemos dizer que eh mais tradicional que os locais que imagino...Dormir cedo, acordar cedo, aproveitar o dia, tomar um belo de um cafeh da manha!!! blargh!!! totalmente uma vida saudavel, quem aguenta?! eu?!

chego em casa hj a noite e jah to planejando a semana inteira!!! eeeeee....

Saudade da night paulistana!!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Dia da Engorda

Hoje foi o dia!!!

Lah fora, 5 graus, com media termica de ZERO, resultado, mas nao saio mesmo do quarto!!!!

Logo, vem a bonanza...

Cafeh da manha colonial, com tudo e mais um pouco que vc possa imaginar
Lanche da manha, salame, paezinhos, croissants
chocolates
cafeh
biscoito de polvilho
trancinhas doces
lingua de gato de chocolate
bolinhas de chocolate

noooosssaaa to explodindo!!!!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

no sullll....

ba! tah tribao!!!kkkk....
friozinho, vinho (ainda nao tomei)...
sabe os 2kg que ganhei?! entao, meeeddooo de ganhar mais alguns!!!

indo pra canela hj!

jah estava quase ha 24h sem dormir...rsrsr...

bj bj bj

Ferias!!!!! =D