quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Santiago, Chile e arredores...

Comecei a facul de turismo querendo escrever roteiros de viagem...E, consegui!

O resultado, são esses clicks (que o curso de formação da EPA ajudou... algumas imagens tiradas por mim!!!) eeee....

Segue o resultado (sem comentar o nome do cliente, claro...), de 10 dias em Santiago, Chile e seus arredores...

Festas Pátrias, Viva a Chilenidade!!! Chegamos durante essas festas, onde o país simplesmente pára! É desfile das forças armadas, boa parte da cidade está fechada, as lojas, por lei, fecham, pois é um dia para se passar com a família! E, desde a casa mais humilde, até a mansão mais exuberante, bandeiras do Chile brandam ao ar (nossa que poético!)... Vá falar para as nossas crianças brasileiras o que é que se comemora no 7 de setembro, eles saberiam?!


Shopping Parque Arauco, "acho" que deve ser parecido com o novo Cidade Jardim (ainda não fui, vi pela tv somente), com áreas abertas, decoração, móveis e lojas, muuuiitas lojas, além do que o Chile possui um acordo com boa parte dos países asiáticos, principalmente China, onde os produtos vindos de lá não sofrem tributação, logo, as coisas são 3 vezes mais baratas que o Brasil... pobre de mim!!!


Sim, eles já tem o iPhone!!! sem comentários....


Depois de várias idas às vinhas... somente o Chile produz o vinho Cabernet, tipo de uva extinto no mundo...


Detalhe dos cartazes celebrando as festas pátrias!!!


Loja de óculos... eu, fanática por óculos?! imagina... saldo da viagem: 01 Dior novo e 01 Dolce Gabbana....


Pra piorar, olha a distância entre o hotel e o shopping, preciso dizer para onde eu corria nas pequenas horas livres?!


Adorrreeeeii o smoothie dessa loja/restaurante, sei lá como chamar... Tomei o Mango fresh, que ia, claro, manga, maracujá, leite de soja, sorvete e uma plantinha clorofila (mas isso não era o nome do composto da planta??!!, bem, faltei nessa aula...), uma delícia, será que demora vir para cá?!


Mais um detalhe da distância, da Nike Shop e da Apple store... eu não mereço isso...


Contente-se, ainda não sabemos quando ele chega ao Brasil =(


Já vi isso em Londres e em Hong Kong, mas desse tipo, em formato de Turismo, legal neh?!


Viña Undurraga e eu treinando nas fotos... ficaram legais, não é?!








Dança típica, o nome, Cueca... os homens e mulheres dançam com um lencinho na mão... mera coincidência com as danças do sul do Brasil...rsrsrs...


Detalhe das calças apertadas... isso não tem nada a ver com o bombacha...


Sei lá se foi por causa da ditadura, todos temem os carabineros, a polícia de lá mesmo... tinha uns camelos atrás da gente (lógico com um monte de turistas...), e um grupo foi preso, e não apareceu mais, fiquei com dó... e os outros camelos que apareceram depois que o primeiro foi preso, sairam correndo a noite e largaram toda a mercadoria jogada na frente do hotel!!! a se essas coisas acontecem por aqui!!!


Da avendida do hotel dava para ver as cordilheiras... eu tentei tirar alguma foto, mas a sensação de estar lá na frente é incrível!!!


Valparaíso, lembrei do Chaves!!! rsrsr....


Concha y Toro, sem comentários.... e eu tentando dar uma de fotógrafa!!!












Feirinha de artesanato típica! Lembra o Chaves!!! rsrsrs....




Olha que pipa linda!!! bem gayzinha!!! rsrsrs....


Resultado: gastei muito por lá, aprendi bastante, principalmente profissionalmente!!! Adorei!!!! Ah, e vale muito a pena, não é caro, está bem pertinho e, como nós eles não morrem de amores pela Argentina...eu gosto de Buenos Aires...rsrsrs....

Nenhum comentário: