*Kamissama = Deus Parens (Parens = pai e mãe juntos, sem distinção do sexo).
Hoje, lembrei dessa historinha de um sensei (professor) que conheci há um tempo atrás.
Esse sensei deciciu que a sua vida seria dedicada à salvação e que seguiria todas as instruções que para ele fossem indicadas.
Com o tempo, ele se casou, atuando sempre em nome dos outros e de Deus Parens. Teve uma filhinha que, infelizmente, foi diagnosticada com uma doença nas pernas desde o nascimento.
O sensei e sua esposa, preocupados foram atrás dos médicos para buscarem uma cura para a filhinha. E sempre com o coração confiante, forte em suas preces diárias, para que essa cura fosse encontrada para a pequenina. Sua busca, infelizmente foi em vão.
Ele então teve a comunicação que precisaria vir ao Brasil, para instruir outras pessoas no caminho da fé. Sem duvidar da palavra de seu superior, sem questionar o por que, deixou a sua filhinha com a esposa, que mais uma vez tentavam uma terapia e, embarcou para o Brasil.
Depois de alguns meses, já em seu novo lar, chamou sua famíla para o novo país. Aqui, de tanto os brasileiros comentarem, ele buscou mais uma vez um médico brasileiro, na Universidade próximo ao seu trabalho na igreja.
Os médicos brasileiros, sem entender ao certo o que aquele japonês falava, como entender o diagnóstico dito em japonês, tentaram novas alternativas e até construíram uma nova prótese para a menina, que nos seus um ano e meio de vida, somente se arrastava, sem ter força nas fracas perninhas.
Bem, hoje, hoje se você perguntar para a mãe da menina, onde ela está, ela vai te responder: "ela dá um trabalho, corre, corre e saiu correndo por aí".
Acredite, não duvide, Deus Parens conhece a sua, a nossa sinceridade.