segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Os MOUSES e eu...

Uma coisa que eu não consigo abolir de meu cotidiano é o mouse!

Minha irmã diz que desacostumou, o MAC tem o trackpad que ajuda btt, mas não adianta, ainda sou refém desse gadget!

No ano passado (nossa, agora me senti em 2011), testei (significa comprei e to com a gaveta cheia, rsrsrs) vários modelos... alguns passei pra frente, outros estão aqui como backup. Seguem as minhas avaliações!

MICROSOFT MOUSE MODEL 1016


Esse foi o primeiro mouse adquirido depois daqueles que ainda tinham a bolinha embaixo (que eu adorava tirar e brincar com o Snoopy), o mouse durou btt, mas, assim que o desktop "foi embora", o mouse foi junto! Eu tinha dois, agora tenho somente um, que deixei para a minha irmã (é um belo acessório na mesa dela)...
Ele cumpre o que promete, minha mão é pequena, então ele tem o tamanho ideal, ele adapta na conchinha da mão, tem botões macios, levinho e o botão de rolagem é bem silencioso!!! Ponto ruim é que ele tem fio, precisa de uma porta USB livre!
Dedos intactos, pois para abrir e embalagem, ainda era daquelas que vc não precisava de tesoura, bandaid e um manual de instrução!!!!

MICROSOFT MOUSE WIRELESS 3000

Ai achei que estava na hora de um mouse sem fio... a primeira opção foi essa, e gostei!
Pequeno, portátil, botões bem macios!
Primeira decepção, ele é pesadinho...2 pilhas, então ele "cansava" a mão.
Precisa de uma enrtada USB e o receptor é esse trombolhinho, mas, mesmo assim, o mouse era bem bonitinho!
Embalagem: risco médio... porque eles não criam uma parte serrilhada que vc puxa e ela abre???

MICROSOFT MOUSE WIRELESS 4000 - BLUE TRACK


Esse é SHOW, tem o tamanho ideal, seja para mãos pequenas ou mãos maiores, botões super macios, parece deslizar na mesa!
Ele precisa de uma entrada USB, e seu receptor é minúsculo, ou vc pode deixar conectado no laptop ou retirar e "clica" embaixo dele, onde tem uma gavetinha para guardar. Ele tem borrachinhas do lado (onde fica o dedão), ou seja, não escorrega e vc tem firmeza em segurar!
Ah, ele tem uma tecnologia Blue Track, que eu não entendi pra que serve, porém, a luz embaixo dele azul (clarooo...) fica bem bonita pela noite!! rsrsrs...
Adorei!!!!
Ponto ruim: vc não pode perder o receptor, senão já era e as baterias não são carregáveis!
Mas, como o macbook não tem duas entradas de USB, tive que partir para um mouse Bluetooth!
Embalagem: dedos sem bandaid, ela vem numa embalagem estilo "semi caixinha", uma tesourada e pronto!

MAGIC MOUSE


Se quem está na chuva é para se molhar, comprei um Magic Mouse.
Lindo, branco, aquele visual clean sem botões, (várias vezes eu comecei ele do lado avesso...), mas, de verdade, não gostei.
Ele é bem seco, muito plástico duro, botão duro! Pesado, vão duas pilhas pequenas, e ele parecia "riscar" na mesa e não deslizar! Tão bonitinho e já aposentado!
Embalagem: MARAVILHOSA, na ansiedade de experimentar o produto vc não machuca os dedos, pois vc consegue abrir sem precisar de outras ferramentas (tesoura, chave de fenda, canivete, bandaid, merthiolate, etc etc)...

MICROSOFT MOUSE BLUETOOTH 5000

Bonitinho mas.....
Pequeno, no pacote vc ganha uma bolsinha para guardar o mouse, duas pilhas palito, bem "gracinha".
Mas.... os botões são duros! o botão de rolagem, "range", e as baterias não duram muito! (digamos que eu literalmente esqueço de desligar o mouse) e já tive que trocar semanalmente as pilhas!! Pelas pilhas pequenas, não pesa muito!
Agora ele está na minha frente, em caso de alguma pane, mas, no momento ele é a segunda opção!!!
Embalagem: sim, precisei de ferramentas extras para abrir a embalagem e dessa vez, não me cortei tentando abrir!

MICROSOFT MEMORY MOUSE 8000


E a grande surpresa da noite....
Comprei esse mouse por engano, pensando que ele era Bluetooth, depois que vi o plug do USB, me decepcionei, mas como tinha comprado okay....
E tcharannnn ele é bluetooth sim! Só que na embalagem e na descrição não falam isso (está escrito que precisa a entrada USB). O botão Bluetooth dele está escondido, dentro do compartimento da pilha, que aliás ele usa somente 01 pilha palito e detalhe, é recarregável!!!! Não acreditei... leve, pilha recarregável e bluetooth!!!
Ainda tem mais, ele vem com bolsinha (td bem, não cabem todos os acessórios nela...), e o recarregador tem um pen drive de 1gb (não é grande, mas quebra o galho), tem o grip para o dedão com borrachinha, os botões são bem macios, o botão de rolagem não range! E ainda combinou com o visual do Mac em aço escovado!!!
Ou seja, a decepção foi na verdade uma GRANDE SURPRESA!!!
Ele é o atual hoje!!!
Ah, a embalagem, esse é o ponto ruim, fiquei mais de 15 minutos tentando abrir e cortei o indicador! Enfiar a tesoura no buraco que eles falam que é pra cortar, por favor, somente uma tesoura de cortar unha entra naquele buraco! Cade a facilidade???